#PJTE2017

Recebemos a premiação de Talento Empreendedor 2017

A Prefeitura de Caxias do Sul premiou os destaques entre as mulheres e os jovens empreendedores que atuam no município atualmente. A solenidade de entrega das homenagens ocorreu no auditório da FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, na noite desta terça-feira (07/11). O evento integrou a programação da 7ª Semana do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete). O titular da Sdete, Carlos Heinen, o prefeito Daniel Guerra e a primeira-dama Andrea Marchetto Guerra entregaram os certificados e os troféus da noite.

A iniciativa buscou valorizar e reconhecer pessoas entre 18 e 35 anos, sócias ou proprietárias de empresas no Município com mais de um ano no mercado. A Sdete contabilizou cerca de 30 inscrições. Os vencedores ainda terão gratuidade para participar do seminário Empretec, promovido pelo Sebrae.

A ganhadora da categoria indústria foi Mônica Radaelli Paraboni, da Tecnipar Máquinas e Metalurgia. O vencedor da categoria comércio foi Wilckson Bittecounrt, da Urso Brownie. Já Luis Henrique Mazzochi, da Meu Galpão Hortifruti, ganhou a categoria agronegócio. E, por fim, o vencedor da categoria serviços foi João Paulo Machado Brognoli, da Duo Studio Interativo. A Sdete ainda entregou uma menção honrosa para Ivanir Gasparin, atualmente sócio-proprietário da empresa Samburá Casa de Caça e Pesca e professor do curso de Administração de Empresas da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

“Foi uma noite de muita emoção e reconhecimento. Vejo o brilho nos olhos desses jovens corajosos, determinados, que não têm medo e não veem a crise. Que esses empreendedores sirvam de motivação para que esse vigor e essa vocação caxiense não se esgotem nunca”, disse o prefeito Daniel Guerra.

A Semana Municipal do Empreendedorismo foi criada por meio da Lei Municipal nº 7.329, de 27 de julho de 2011. Entre as suas principais finalidades estão evidenciar e reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul; reconhecer o papel das empresas que fomentam a economia do Município, distribuem renda e geram inclusão social; e incentivar o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino, religiosas e sociais na formação do cidadão e sua vivência em sociedade.

O tema deste ano é “Empreendedorismo colaborativo como base para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica da Serra” que, pela primeira vez, foi escolhido por entidades parceiras e pela comunidade. Mais de 50 atividades descentralizadas estão previstas entre palestras, feiras e painéis de 06 a 10 de novembro em diversos locais de Caxias do Sul. Elas serão realizadas pela Sdete em parceria com 58 entidades públicas e privadas.

Tags

empreendedorismo, caxias do sul, duo, serviços,

Veja mais
Duo Studio Interativo | Recebemos a premiação de Talento Empreendedor 2017 | empreendedorismo, caxias do sul, duo, serviços,

Leia também

Duo São Paulo

Estamos em São Paulo! Inauguramos na WeWork Faria Lima.


Clique para ler mais +

#PJTE2017

Recebemos a premiação de Talento Empreendedor 2017


Clique para ler mais +

#Duo4Anos

#Duo4Anos foi comemorado durante o mês de setembro!


Clique para ler mais +

Bacana? Compartilha com os amigos! Voltar

Entre em
Contato